Governo brasileiro é displicente com a segurança de suas comunicações

INVADE ATÉ WHATSAPP: SOFTWARE PARA ESPIONAR CELULAR CHEGA AO BRASIL
julho 29, 2019
Hackers invadem perfil de João Vicente de Castro, pedem dinheiro e mandam nudes
agosto 5, 2019

Não é de hoje que os representantes de poder público no Brasil são displicentes com a segurança das comunicações governamentais. Veja o recente caso do escândalo “Hacker” em que dezenas de autoridades tiveram os seus aplicativos Telegram “grampeados, qualquer especialista ou técnico em segurança das comunicações sabe que nenhum aplicativo gratuito pode garantir privacidade, o Telegram é tão inseguro ou até mais do que o próprio WhatsApp.

O presidente Jair Bolsonaro acredita que por não falar nada de ilegal, pode ter seu celular invadido, mas sabemos que mensagens vazadas podem ser facilmente adulteradas, vale a pena o risco? Assista o trecho em que o presidente fala sobre suas comunicações.

A seguir confira o trecho em que o General Heleno diz que aparelhos criptografados foram entregues ao primeiro escalão do governo, mas que devido a falta de praticidade ninguém o utiliza.

Será que o custo de aquisição de aparelhos criptografados de interface amigável como o BlackBerry Blindado, SKY ECC, Chatmail é tão elevado assim para o executivo, judiciário e legislativo? Qual terá sido o custo financeiro do vazamento do episódio Moro e Dallagnol?

Uma coisa sabemos, notícias do gênero continuarão ilustrando a mídia.

 

× WhatsApp