Se você precisar carregar uma com você uma quantidade substancial de criptomoedas o tempo todo, mas você simplesmente não confia nos smartphones comuns, uma empresa chamada Sikur pode ter uma solução.
Na quarta-feira, a Sikur lançou o SIKURPhone, uma variante personalizada de um smartphone da Sony, seu Android aprimorado com o software SikurOS seguro e orientado por criptografia.
SikurOS vem com uma carteira cryptocurrency e inúmeras características de segurança orientada, tais como a capacidade de limpar remotamente o dispositivo, e a Sikur também tem a própria loja de app seguro (lançamento no final deste ano), que deve hospedar apenas apps verificados. Um aplicativo de bate-papo orientado a segurança e navegador também estão a bordo.
O telefone vem em dois sabores: um é baseado em XZ1 da Sony, um smartphone de 5,2 polegadas com um Snapdragon 835 chip, 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento, uma bateria de 2, 700mAh e uma câmera de 19 megapixels na parte de trás emparelhado com uma câmera de 13 megapixels.
O outro é baseado na Sony mid-range XA2, que tem um Snapdragon 630 chip, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, uma câmera traseira de 23 megapixels, e câmera de 8 megapixels, e uma bateria de 3, 300MAH.
Nenhum destes dispositivos são particularmente novos-Sony lançou mais dois XZ-série emblemáticas após o XZ1-mas suas especificações ainda são boas o suficiente para manter a sua própria contra a maioria dos telefones modernos.
SikurPHONE com hardware da Sony.
Se você acompanhou a Sikur ao longo dos últimos dois anos, este lançamento é provavelmente bastante confuso. A SIKURPhone original da empresa, lançada em fevereiro de 2018, teve o seu hardware e software construídos pela Sikur. Agora, a empresa parece ter girado para a construção de apenas um software que irá implantar em telefones feitos por outros fabricantes.
Para construir o novo, Sony-based SIKURPhone, sikur juntou Sony ‘ s Open Devices Program, que permitiu que a empresa para construir o seu software em cima do hardware da Sony, a empresa COO Alexandre Vasconcelos me disse por e-mail.
“já estamos conversando com outros fabricantes para portar o SikurOS para outros dispositivos”, disse ele.
Em seus materiais promocionais, Sikur afirma que o pivô de software é uma vantagem, mas pode-se argumentar que controlar tanto o hardware eo software pode garantir uma melhor segurança. Além disso, usando um dispositivo sikur para armazenar seu cryptocurrency, ou quaisquer dados confidenciais (sikur posiciona o dispositivo como uma ferramenta para empresas e governos, não apenas usuários de criptografia) significa colocar confiança em uma empresa muito jovem para ser capaz de protegê-lo.
Para testar a segurança de seu software, sikur empregou a empresa de testes de penetração HackerOne que, de acordo com sikur, foi incapaz de penetrar as defesas SikurOS.
“SIKURPhone tem uma separação clara entre hardware e camadas de software, a solução é muito consistente. Mesmo que as camadas de hardware/software estão separadas, pretendemos executar um programa de recompensa permanente para que possamos manter o nível de produto de alta qualidade, “Vasconcelos disse.
Os novos dispositivos SIKURPhone já estão disponíveis com revendedores sikur. O preço recomendado para o XZ1 é $850, enquanto o XA2 custa $650.
Quanto para ao SIKURPhone original, é ainda para fora lá e suportado para clientes existentes. “uma nova versão deve estar disponível em meados de outubro, seguindo os mesmos recursos de software que o SIKURPhone está entregando agora”, disse Vasconcelos.
Update: 26 de setembro, 2018, 10:44 CEST o post foi atualizado para esclarecer a confusão entre o SIKURPhone original, o novo SIKURPhone e o GranitePhone, um dispositivo sikur anterior.
Via: https://mashable.com/article/sikurphone-xz1/?europe=true&&utm_cid=hp-n-1#tGiU7os4zsqV